Index Labels

António Casalinho conquista dobradinha em Lausanne

. . Sem comentários:
O jovem bailarino português António Casalinho foi este domingo duplamente distinguido ao conquistar o primeiro lugar em dança clássica e dança contemporânea no pretigiado Prix de Lausanne, competição realizada na Suiça que, neste atípico ano, se realizou à distância. António Casalinho foi ainda distinguido com o Prémio de Interpretação conquistando uma bolsa de estudo numa companhia profissional parceira do Prix de Lausanne.

António Casalinho foi um dos seis jovens finalistas distinguidos com bolsas pela 49.ª edição do prémio, à qual concorreram inicialmente 82 candidatos, destes, 78 chegaram à fase competitiva e 20 acederam à final, que decorreu hoje por vídeo, segundo a página ´online´ do concurso internacional.

O júri foi, este ano, presidido por Richard Wherlock, diretor e coreógrafo do Ballet de Bâle.

Os bailarinos portugueses António Casalinho, Francisco Gomes e Laura Viola tinham sido selecionados para a competição internacional de bailado Prix de Lausanne, entre candidatos oriundos de vinte países.

A 49.ª edição do Prix Lausanne decorre desde 31 de janeiro e terminou oficialmente ontem.

O Prix de Lausanne, um dos mais importantes galardões dedicados à dança, foi criado em 1973, e é gerido pela Fondation en Faveur de l’Art Chorégraphique.

Na 48.ª edição, a bailarina portuguesa Catarina Pires, da Academia de Dança de Zurique, recebeu o prémio “favorita do público”.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

WOOK - www.wook.pt

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS